Sustentabilidade
Política de Turismo Responsável
O Natura Glamping está consciente da importância de manter um desenvolvimento turístico sustentável, assumindo os princípios adotados especificamente na Carta Mundial de Turismo Sustentável. O Natura Glamping compromete-se a levar a cabo uma gestão sustentável das suas atividades,,mediante a adoção de compromissos orientados a prevenir, eliminar ou reduzir o impacto das nossas instalações e atividades, tanto internas como externas, assim como otimizar a sustentabilidade do estabelecimento, melhorando o seu comportamento para com o ambiente.
Com esse propósito, o Natura Glamping adotou a seguinte política de turismo responsável, mediante a qual se compromete a cumprir com os requisitos estabelecidos no referencial Biosphere que inclui, entre outros assuntos, os requisitos legais que regulam os efeitos gerados pela atividade turística.
Esta Política de Turismo Responsável atualizar-se-á sempre que as circunstâncias o exijam, adotando e publicando em ambos casos novos objetivos de sustentabilidade.
- Valorizar sempre os princípios da sustentabilidade;
- Utilizar a Serra da Gardunha como fonte de inspiração e promover toda a sua envolvente paisagística ao desenvolver atividades e experiências diversificadas ligadas à Natureza;
- Preservar o ambiente, incentivar a interação dos hóspedes com a comunidade local e dar a conhecer as tradições, costumes e cultura portuguesa;
- Oferecer um serviço de qualidade e diferenciador evidenciado nas suas instalações, na preferência e utilização de produtos endógenos, na oferta de experiências diferenciadas e na proximidade e bem receber dos hóspedes.
Apostamos num conceito ecológico, glamoroso e inovador do Turismo de Natureza, bem como
num serviço de qualidade diferenciador, tendo em conta a diversificação da oferta de experiências, contribuindo assim para o desenvolvimento do turismo na região, nomeadamente no Fundão.
- Sustentabilidade ambiental, social e económica;
- Inovação;
- Tranquilidade;
- Valorização por produtos regionais, biológicos e sazonais;
- Bem-estar e respeito pelos nossos hóspedes;
- Valorização da comunidade e do património local, bem como regional;
- Qualidade e melhoria contínua na prestação de serviço;